O presidente dos Estados Unidos da América voltou a fazer das suas ao insultar dois jornalistas na sua conta pessoal do Twitter.
Donald Trump já é conhecido por responder às críticas que lhe são feitas através da sua conta pessoal do Twitter, e desta vez os alvos foram dois jornalistas do programa “Morning Joe”.
Ainda antes de o programa, emitido pela MSNBC, acabar, já o presidente tinha partilhado a sua opinião. “Ouvi que o @Morning_Joe, que tem fracas audiências, fala mal de mim (não o vejam mais)”, escreveu na sua conta.
Os dois pivot’s, Mika Brzezinski e Joe Scarborough, transmitiam uma notícia relativa ao presidente, que provocou a reação do sucessor de Obama. Para Trump, a jornalista é “louca” e tem “um baixo Q.I.” e referiu-se, ainda, a Joe como sendo um “psicopata”.
Não é a primeira vez que o multimilionário ataca os jornalistas. Este já tinha referido que Megyn Kelly, pivot da Fox News, devia estar menstruada durante os debates dos candidatos republicanos à nomeação presidencial. Em entrevista à CNN revelou que “ela começou a fazer todo o tipo de perguntas ridículas”. “Podia ver-se o sangue a sair-lhe dos olhos, sangue a sair dela, de onde quer que seja. Na minha opinião, ela ultrapassou todos os limites.”, rematou ainda.
O presidente, que durante a fase primária das eleições, manteve uma boa relação com os jornalistas, apresenta agora uma postura completamente diferente. Nas redes sociais, são várias as críticas de democratas a esta posição de Trump.
TEXTO: Sofia Gonçalves Romão