“4200 caracterizações mais tarde”… Veja as imagens do adeus ao “DDT”

Três anos depois da emissão de estreia, o programa “DDT – Donos Disto Tudo” vê chegar o seu fim no final deste mês. As últimas rábulas já foram gravadas.

“E 4200 caracterizações mais tarde, termina hoje este projeto incrível”, anunciou, esta quinta-feira, no seu perfil de Instagram, Sérgio Alxeredo, o responsável da equipa de caracterização do programa de humor exibido, aos sábados, na RTP1.

A declaração vem acompanhada de imagens captadas no último dia de trabalho para o “DDT”, que pode ver na galeria acima e nas quais se pode ver a equipa que se dedicou ao formato. Entre os presentes, claro, está o elenco, composto por Ana Bola, Joaquim Monchique, Eduardo Madeira, Manuel Marques, Gabriela Barros e Pedro Luzindro.

O fim de “Donos Disto Tudo” foi revelado pela primeira, através de uma mensagem publicada na sua conta de Facebook na qual lamenta o término do “único programa de humor voluntário da televisão portuguesa”.

“Nós ficamos tristes. Acredito que alguns de vocês também. E esperamos que muito rapidamente o humor volte aos ecrãs e não se limite aos núcleos cómicos da novelas e às cenas do parlamento”, disse ainda Ana Bola no início deste mês.

Entretanto, ao site Delas.pt, o diretor de programas da RTP, José Fragoso, prometeu que o próximo ano traz “novos formatos na área do humor” na grelha da televisão pública. E garantiu que essas novidades vão começar a chegar ao pequeno ecrã “ainda no primeiro trimestre” de 2019.

“O humor e os humoristas são muito importantes em televisão, a questão é fazê-lo com formatos sempre diferentes”, sublinhou Fragoso.

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.