68 anos e 20 nomeações para um Óscar. Parabéns, Meryl Streep!

Mary Louise Streep completa 68 anos nesta quinta-feira, dia 22 de junho. Nasceu em 1949 e estreou-se como atriz em 1977, com “The Deadliest Season”. A atriz norte-americana é uma das mais premiadas de todos os tempos e conta já com vinte nomeações para o Óscar de melhor atriz, principal ou secundária.

A atriz recebeu três vezes um Óscar, oito vezes um Globo de Ouro, duas vezes um Bafta e por outras tantas um Emmy. Mas muitos mais prémios poder-se-iam acrescentar a esta lista. Streep foi condecorada duas vezes pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, uma em 2010, com a Medalha Nacional das Artes, e outra em 2014, com a Medalha Presidencial da Liberdade, a mais alta condecoração que o país pode conceder a um civil.

Na cerimónia de entrega dos Globos de Ouro deste ano, a intérprete teceu duras críticas ao atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que reagiu no dia seguinte nas redes sociais dizendo que a atriz era “sobrestimada”. A Academia respondeu ao tweet do governante, indicando-a uma vez mais para o Óscar de melhor atriz, pelo papel em “Florence”.

Meryl ainda não é recordista deste galardão – Katharine Hepburn recebeu quatro vezes a estatueta –, mas já o é em relação às nomeações, somando até agora 20 indicações. No dia em que comemora 68 primaveras, mostramos-lhe os papéis que lhe valeram essas nomeações.

 

TEXTO: Mafalda Carraxis

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.