900 milhões de dólares. Kylie Jenner perto de se tornar na bilionária mais jovem de sempre

Com apenas 20 anos, Kylie Jenner arrisca-se a fazer história. A socialite construiu um verdadeiro império na indústria dos cosméticos e pode tornar-se na mais jovem bilionária de sempre, com uma fortuna de cerca de 900 milhões de dólares (mais de 766 milhões de euros).

Mais do que a irmã de Kim Kardashian ou uma personalidade televisiva, Kylie Jenner é uma empresária de sucesso. A marca Kylie Cosmetics, que lançou em 2016 e da qual detém 100% do capital, catapultou-a para a capa da revista “Forbes” de agosto e para a (quase) liderança da lista de jovens bilionários.

Num artigo dedicado à fortuna da celebridade, a publicação americana fez as contas e avaliou a Kylie Cosmetics em 800 milhões de dólares (cerca de 680 milhões de euros). Se a isso juntarmos os rendimentos provenientes de programas de televisão, o patrocino de marcas como a Puma e os dividendos de cerca de 60 milhões de dólares (51 milhões de euros) que provêm da empresa – já com impostos -, Kylie vale uns “conservadores” 900 milhões de dólares (mais de 766 milhões de euros).

Por comparação, a irmã mais velha, Kim, vale “apenas” 350 milhões de dólares (quase 300 milhões de euros). De acordo com a Forbes, mais um ano de crescimento ao nível dos anteriores e Kylie tornar-se-á na bilionária mais jovem de sempre, ultrapassando Mark Zuckerberg, que se tornou bilionário aos 23 anos.

Ao contrário do criador do Facebook ou de Bill Gates, Kylie conta com uma poderosa arma que fez dela uma das mulheres mais populares do mundo: as redes sociais. Só no Instagram, a filha mais nova de Kris Jenner tem mais de 110 milhões de seguidores e usa o seu perfil para promover os produtos da marca.

Kylie imagina-se a trabalhar na Kylie Cosmetics para sempre, embora admita passar a empresa para as mãos da filha, Stormi, de cinco meses: “Talvez um dia, se ela quiser.”

TEXTO: João Manuel Farinha