“A árvore dos falhados”. “Saturday Night Live” usa o Natal para satirizar Donald Trump

O programa “Saturday Night Live” aproveitou a quadra natalícia para, mais uma vez, satirizar a governação do presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump.

A carregar vídeo…

No vídeo, Trump, interpretado por Alec Baldwin, e a mulher Melania, interpretada por Cecily Strong, surgem junto à arvore de Natal da sala oval, prontos para decorá-la com ornamentos que têm a cara dos inimigos de Trump.

James Comey, Sean Spicer, Anthony Scaramucci, Roy Moore, Mike Flynn e Omarosa são algumas das personalidades que figuram na lista dos “falhados”.

Ao longo do sketche, várias personagens do governo de Donald Trump, como a conselheira da Casa Branca ou a diretora de comunicação, são por ele convidadas a escolher uma bola de Natal com a cara dos seus inimigos para colocar no pinheiro, sempre justificando de forma irónica o porquê da sua escolha.

Enquanto o presidente e a primeira-dama conversavam com o vice presidente Mike Spence sobre a sua escolha para ornamentar a árvore, são interrompidos por Omarosa Manigault Newman, numa referência ao recente despedimento da assessora da Casa Branca.

Por fim, os filhos de Donald Trump aparecem em cena para também decorar a sala oval e despedem-se com uma mensagem de feliz Natal.

TEXTO: Mafalda Santos