A dois dias de “Variações” estrear-se no cinema, Júlio Isidro recorda o artista

O filme “Variações” pode ser visto nos cinemas a partir desta quinta-feira e o profissional da RTP recorda os momentos que partilharam nos anos 80.

Foi Júlio Isidro quem o lançou e, também, quem esteve presente no seu último espetáculo. A dois dias de se estrear o filme “Variações”, com Sérgio Praia a interpretar o músico, Júlio Isidro recordou nas redes sociais que foi ele quem lançou o artista.

“Vai estrear um filme sobre a vida de António Variações. Quando vejo as promoções na televisão deste acontecimento que, desejo, venha a ter uma enorme corrente de público, revejo a minha própria vida”, começou por escrever Júlio Isidro no Facebook.

“Fui eu que por sorte e instinto lhe deu a oportunidade de se mostrar na televisão com o tal comprimido. Fui eu que por má sorte, lhe deu espaço e tempo em televisão na sua última aparição para o grande público”, acrescentou o profissional da RTP.

“Entre a estreia e o cair do pano de uma viagem vertiginosa, o António esteve em inúmeros programas meus, quer de rádio quer de televisão. E eu estive no Trumps num evento onde me dirigiu palavras gratas. Se a vida do Variações teve algum contributo da minha parte, a sua existência marca, agora numa melodia de saudade em dor maior, a minha própria vida”, admitiu.

“A revolução tranquila no nosso meio artístico pelo António Variações merece a gratidão e o usufruto de todos nós. O resto é pastiche. Parabéns a quem se esforçou por lhe retratar a vida para o grande ecrã. Obrigado António porque a vida é p’ra amanhã”, concluiu Júlio Isidro.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.