A escolha é sua! Ouça aqui os temas a concurso no Festival RTP da Canção

Na segunda-feira, dia em que a RTP anunciou os nomes dos intérpretes que concorrem à 53.ª edição do Festival da Canção, foram igualmente conhecidos, na íntegra, os 16 temas que vão poder ser escutados no certame. Um deles vai suceder a “O Jardim”, composto por Isaura e cantado por Cláudia Pascoal, na história de Portugal na Eurovisão.

Ao contrário do ano passado, em que a RTP partilhou apenas um excerto de cada canção, este ano, o público já pode ouvir, na totalidade, os 16 temas que, repartidos por duas semifinais, vão disputar o título de vencedor do Festival da Canção.

Na primeira semifinal, marcada para o dia 16 de fevereiro, vão pisar o palco:

Calema, com um tema composto pelos próprios

Conan Osíris, com uma canção da sua autoria

Ana Cláudia, com um tema dos D’Alva

João Campos, com uma canção dos D.A.M.A

Filipe Keil, cantando o seu próprio tema.

Ela Limão, com um tema Flak

Soraia Tavares, com uma canção composta por Lura

e Matay, com um tema de Tiago Machado

Na segunda eliminatória, a 23 de fevereiro, é a vez de escutar:

Lara Iaquiz, com um tema de André Tentúgal

Madrepaz, a escolha de Frankie Chavez

Mariana Bragada, com um tema da sua autoria

Dan Riverman, com uma canção composta por Miguel Guedes

NBC, com um tema composto pelo próprio

Mila Dores, com uma canção de Rui Maia

Marlon, o intérprete escolhido por São Pedro

e Surma, cantando o seu próprio tema

Ambas as semifinais vão decorrer nos estúdios da RTP em Lisboa. A primeira será apresentada por Tânia Ribas de Oliveira e Sónia Araújo, enquanto José Carlos Malato e Jorge Gabriel conduzirão a segunda eliminatória.

Filomena Cautela, que também transita da anterior edição do certame de música, e Vasco Palmeirim, que se estreia no evento, são os responsáveis pela apresentação da final da 53.ª edição do Festival RTP da Canção. A gala vai decorrer, no dia 2 de março, na Portimão Arena (é a segunda vez que a RTP leva o concurso ao Algarve, depois de, em 2001, Faro ter recebido uma das semifinais).

Inês Lopes Gonçalves fará o pleno, assegurando as reportagens na Green Room em todas as eliminatórias do histórico concurso organizado pela televisão pública.

O tema vencedor do 53.º Festival RTP da Canção vai suceder a “O Jardim”, canção composta por Isaura e interpretada por Cláudia Pascoal, que representou o nosso país no primeiro Eurofestival realizado em solo luso. Classificou-se em último lugar.

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.