A lutar contra tumor, Mariama Barbosa mostra-se a rapar o cabelo

Mariama Barbosa
Fotografia: Instagram Mariama Barbosa

A lutar contra um tumor maligno no estômago desde o início do ano, Mariama Barbosa mostrou-se, esta quinta-feira, 7 de julho, a rapar o cabelo.

A apresentadora da SIC partilhou, no perfil de Instagram, um vídeo em que aparece a rapar o cabelo. A comunicadora admitiu que ficou “magoada” por ter sido um momento “muito duro”.

“Há uns dias partilhei convosco que me despedi de algo muito importante para mim – o meu cabelo. Escrevo este texto, sendo o mais honesta possível: é mesmo muito duro, magoa e não é uma decisão que se tome de ânimo leve”, admitiu.

Mariama Barbosa
Fotografia: Instagram Mariama Barbosa

“Felizmente, estou rodeada pelos melhores, dos amigos à família e à ‘da Melhor Parte do Meu Dia’ todos foram essenciais nesta tomada decisão”, acrescentou.

“Agora, é tempo de deixar as lágrimas e avançar, seguir em frente e sem medos! Pois, na verdade, é que à medida que o meu cabelo enfraquecia algo em mim crescia – a vontade de viver e essa nunca sairá do meu corpo. É só o amor que interessa e mais não digo”, concluiu.

Durante o mês de junho, Mariama Barbosa revelou que voltou a ser internada no IPO. “Esta caminhada não é fácil… Ufaaa! Voltei a ser novamente internada no IPO de Lisboa que precisa muitíssimo da nossa ajuda. É mesmo um dia de cada vez. Obrigada pela atenção e carinho demonstrado e pela preocupação”, agradeceu.

Em conversa com Júlia Pinheiro no programa “Júlia” (SIC), a apresentadora contou que emagreceu 11 quilos após ter estado internada a primeira vez durante um período de 15 dias.