A mensagem comovente de Eduardo Beauté no dia de aniversário do filho falecido

Eduardo Beauté recordou o filho biológico, Rúben Eduardo, no dia do seu aniversário. O primeiro filho do cabeleireiro morreu aos seis meses de vida, vítima de cancro.

O ex-companheiro do modelo Luís Borges publicou esta segunda-feira uma carta emocionada nas redes sociais, na qual recordou o dia do nascimento do único filho biológico, e primeiro do cabeleireiro, Rúben Eduardo.

“Carta de amor e eterna saudade” é o título da publicação, que dirige ao filho, que morreu com apenas seis meses e que faria 33 anos se fosse vivo. “Hoje, dia 27 de novembro, seria o dia de aniversário do meu filho biológico, o Rúben Eduardo”, começa por escrever Eduardo Beauté, de 50 anos.

“No dia 8 de maio do ano seguinte recebi a notícia que nenhum pai está preparado para receber. Que o meu filho teria falecido nos braços da minha querida mãe. Naquele momento senti o meu coração gelar e, ao mesmo tempo, medos, inseguranças, dúvidas e, por fim, a tristeza tomou conta da minha vida. A dor de não poder mais ouvir o meu filho, nem vê-lo sorrir, nem senti-lo a abraçar-me, nem poder colocá-lo no meu colo para o embalar, levá-lo para passear, enfim, não aconteceria mais”, desabafou.

“Eu não conseguia ficar em pé diante da dor que me parecia consumir. Restava-me apenas segurar a roupa do meu pequeno príncipe junto ao meu rosto, como se em dado momento o substituísse, e chorar deitado na minha cama, pois uma parte de mim também tinha partido com ele”.
Eduardo Beauté

As últimas palavras da carta escrita pelo cabeleireiro, que é pai adotivo de Bernardo, de sete anos, Lurdes, de cinco, e Eduardo, de três, foram precisamente dedicadas aos três “anjos” que, mais tarde, apareceram na sua vida. “Mas como o Senhor não nos abandona nunca, eis que anos mais tarde três anjos vieram ao meu encontro: Bernardo, Lurdes e Eduardo. Envolveram-se nos meus braços, e uma voz do além disse-me aos meus ouvidos: “assim como Deus ficou de pé diante do teu sofrimento, tu vais ficar de pé diante dos teus três anjos, serão os teus filhos de coração, pois foste escolhido por Deus, voltarás a sentir o teu amor preencher o espaço vazio deixado no teu coração com a partida do filho de sangue”, concluiu o cabeleireiro.

Veja a fotografia partilhada por Eduardo Beauté na fotogaleria.

As redes sociais do cabeleireiro das estrelas, que recentemente participou no “reality show” “Biggest Deal”, foram quase imediatamente “inundadas” por mensagens de força e encorajadoras. “Obrigada por partilhar algo tão pessoal e profundo. Deus tirou mas triplicou”, escreveu uma seguidora de Eduardo Beauté.

Recorde-se que o bebé morreu a 8 de maio de 1985, “nos braços” da mãe de Beauté. O cabeleireiro tinha apenas 18 anos.

TEXTO: Mafalda Carraxis

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.