A reação da editora de Piçarra à sua desistência: “Ele jamais colocaria em risco a sua brilhante carreira”

A Universal Music Portugal, editora de Diogo Piçarra, reagiu esta terça-feira à decisão do cantor de desistir do Festival RTP da Canção. A editora apoia o intérprete e revê-se na sua decisão.

No final da noite desta terça-feira, horas depois de Diogo Piçarra ter anunciado a desistência do Festival RTP da Canção, na sequência das acusações de plágio de que foi alvo na Internet, a Universal Music Portugal manifestou o seu orgulho no artista e elogiou uma decisão que considera “difícil e corajosa”.

“A Universal Music Portugal tem um orgulho imenso em representar um artista com o talento, profissionalismo e sensibilidade como o Diogo Piçarra”, pode ler-se na mensagem publicada no Facebook da editora. Os representantes do músico referem que este “jamais colocaria em risco a sua brilhante carreira” e demonstram todo o seu apoio neste momento conturbado.

Leia a mensagem da Universal Music Portugal na íntegra:

“A Universal Music Portugal tem um orgulho imenso em representar um artista, com o talento, profissionalismo e sensibilidade, como o Diogo Piçarra.

O Diogo tem ao longo dos últimos anos presenteado a música portuguesa com alguns dos seus maiores sucessos, canções que vão ficar na história.

Todos que o conhecem, ou testemunham apenas um concerto, sabem toda a entrega, paixão e honestidade que coloca em cada minuto da sua música.

O Diogo jamais colocaria em risco a sua brilhante carreira, conscientemente, perante um concurso com repercussão nacional e internacional.

Toda a polémica que se criou fez com que o Diogo decidisse retirar-se do Festival da Canção. É uma decisão difícil e corajosa, mas na qual a Universal se revê e se orgulha. A Família é para sempre.”

TEXTO: João Farinha

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.