A vida dele tem sido “Uma Aventura”. Veja como está hoje Salvador Nery

Foi há 16 anos, mas parece que foi ontem. A segunda temporada da série “Uma Aventura”, exibida na SIC, trazia com ela um jovem talento, que muito deu que falar. Salvador Nery tinha 11 anos quando se deu a conhecer junto do grande público português.

O sucesso retumbante da série antevia um futuro profissional estável para Salvador Nery. Mas não foi o que aconteceu. O intérprete ainda fez curtas participações na ficção televisiva, como em “Santos da Casa” (RTP1, 2003/2004), e integrou o elenco de várias curtas-metragens. Desligou-se depois da televisão.

Até surgir o projeto “Art Attack”, da Disney Channel, no qual Salvador ajudava o público infantojuvenil a fazer arte com os objetos mais simples. Estávamos na década de 2010 e já aí o jovem ator surgia irreconhecível. Participou em algumas campanhas publicitárias e, mais recentemente, integrou o elenco adicional de “Louco Amor” (TVI, 2012/2013), “Mar Salgado” e “Coração d’Ouro” (SIC, 2015).

“Ministério do Tempo” (RTP1) e “Onde Está Elisa?” (TVI), que ainda não chegou ao pequeno ecrã, já no decorrer deste ano, foram os últimos projetos do ator. A poucos meses de celebrar 20 (!) anos de carreira – Salvador Nery estreou-se em 1998, ao lado de Nicolau Breyner, na série da RTP1 “Uma Casa em Fanicos” – a N-TV coloca lado a lado o “antigo” Nery com o “atual”. Percorra a fotogaleria e descubra por si mesmo.

TEXTO: Dúlio Silva

VEJA TAMBÉM:

Lembra-se da audaz Rosinha de “Floribella”? Tem 20 anos e anda na faculdade. Clique na imagem saber mais.

Fotografia: Arquivo Global Imagens

 

Lembra-se da Catarina de “Inspector Max”? Cresceu… e está assim! Veja as fotos clicando na imagem.

Fotografia: Arquivo Global Imagens