Suzana Garcia, que se despediu do programa de Manuel Luís Goucha no quarto canal, assume que disse “não” a Cristina Ferreira e é muito crítica em relação à gestão da diretora de Ficção e Entretenimento.
Foi com surpresa que Manuel Luís Goucha ficou a saber ao mesmo tempo que os telespetadores que a advogada Suzana Garcia ia deixar o painel de comentadores criminais do “Você na TV!”.
A causídica diz agora, em entrevista à “Nova Gente”, que apesar de ter sido convidada por Cristina Ferreira para ficar, recusou: “É o primeiro ‘não’ que leva. Foi um ‘não’ à Cristina”, afirma à revista semanal, que saiu esta quarta-feira para as bancas.
Mas o “ataque” não se fica por aqui. Em relação às diferenças entre agosto e setembro, que coincide com a chegada da nova diretora de Ficção e Entretenimento, Suzana Garcia garante que nos corredores da TVI “se vive um clima de grande ansiedade e medo, (…) devido à pressão e instabilidade reiterada desta estação, que é constante. (…) Há profissionais de outros canais televisivos que, se estivessem ali um mês, metiam baixas psiquiátricas. (…) Tudo muda e nem todos aqueles que estão no poder da direção são aqueles que, efetivamente, dirigem”, acrescenta.
Finalmente, Suzana Garcia ironiza com a hipotética candidatura de Cristina Ferreira à Presidência da República. “No dia em que a Cristina Ferreira concorrer à Presidência, seria porque o estado político nacional está de tal forma que eu devia esquecer-me de tudo aquilo que desejo, e do que quero, para assumir aquilo que devo fazer. Se ela concorresse à Presidência do País, eu concorreria também, teria muito gosto em cruzar-me com ela…”