Afinal, está tudo bem! José Alberto Carvalho esclarece que notícia de AVC foi “exagerada”

José Alberto Carvalho fez questão de esclarecer, através do seu perfil de Facebook, que o “susto de morte” que a imprensa tinha noticiado foi “manifestamente exagerado”.

“Agradeço-vos a preocupação e o carinho que me têm manifestado nas últimas horas. Não consigo retribuir todos os contactos, porque preciso de trabalhar e de resolver os vários projetos que tenho em mãos. Por isso achei melhor dizer-vos por esta via, adaptando a celebre tirada de Mark Twain, que é manifestamente exagerada a notícia do meu ‘susto de morte’”.

Foi com este texto que o jornalista da TVI descansou os seus seguidores de que a notícia de que poderia ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) terá sido um exagero por parte dos meios de comunicação.

Recorde-se que este esclarecimento surge na sequência de José Alberto Carvalho ter-se, alegadamente, dirigido ao Hospital da Luz, em Oeiras, no passado dia um de fevereiro, devido a dores de cabeça persistentes.

Os médicos daquela unidade de saúde terão detetado um défice neurológico compatível com um AVC e o jornalista da TVI, de 51 anos, foi transferido para a unidade de Lisboa.

Segundo a revista “TV Mais”, que publica esta quarta-feira a notícia, José Alberto Carvalho terá sido, posteriormente, sujeito a uma ressonância magnética e a enxaqueca que lhe provocou a alteração dos valores neurológicos terá sido provocada por um ataque de pânico.

O pivô do “Jornal das 8” só terá tido alta no dia seguinte.

TEXTO: Rui Pedro Pereira e Tiago Firmino

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.