Afonso Pimentel: “Só tenho pedalada para os meus filhos”

O Toni da novela da SIC “Nazaré” revela o que mudou com a paternidade: trocou os copos à noite pelo surf e pela casa na árvore junto aos pequenos Noah e Alana.

O “furavidas” cheio de pinta da novela da noite já conquistou os telespetadores pela sua maneira de ser – apesar das constantes falcatruas e de ter provocado um incêndio, as pessoas elogiam o coração de ouro de Toni e, sobretudo, o amor infinito pela namorada de infância, Nazaré (Carolina Loureiro).

Com um ritmo intenso de gravações, que estão a terminar, Afonso Pimentel aproveita as folgas que tem para dar tempo de qualidade à namorada, Liliana Leitão e aos dois filhos, Noah, de seis anos e Alana, de quatro. Por isso, neste verão, sempre que conseguiu rumou ao Algarve, para fazer surf com os menores ou construir uma casa na árvore.

“A produção da novela deu-me uma semana e meia de férias que foi repartida por vários fins de semana, portanto, parece que tive mais descanso”, começa por referir o ator, que garante que a família não reclamou.

“Os miúdos não reclamam, porque sabem quando estou, estou mesmo. Acabava de trabalhar na sexta-feira às sete da tarde e não ia a correr para o Algarve. Viajava no dia a seguir e às nove da manhã já estava com eles a brincar, o que era ótimo. Hoje faço uma melhor gestão do tempo e da energia”.

Ao contrário do que acontecia antes de ser pai: “Há dez anos queria aproveitar as coisas de tal maneira que quase esgotava o motor! A paternidade mudou-me. Hoje não levo as coisas tão a sério, vejo mais em perspetiva e tenho cuidado com a saúde. Deixei de ter pedalada para as noitadas, só tenho para os meus filhos. Para quem é pai ou mãe passas a achar graça a abrir um copo de vinho à noite e dás valor a outro tipo de coisas”, assegura.

Noah e Alana não perdem uma aula de surf ou uma subida à casa da árvore. “Podes levar os miúdos a surfar. Depois, o Noah e a Alana gostam dos trabalhinhos de madeira, da casa da árvore e divirto-me muito com eles”, diz Afonso Pimentel, à despedida.

Inspirado em elemento da produção

Para desempenhar o seu Toni em “Nazaré”, Afonso Pimentel inspirou-se num amigo. “Há uma grande inspiração numa pessoa que trabalha connosco há muitos anos e é muito querido por nós”, revela o ator. O intérprete elogia o protagonismo de Carolina Loureiro: “Já a conhecida e sempre me transmitiu confiança no trabalho. Ela tem noção da responsabilidade e nota-se que não está iludida”.

LEIA TAMBÉM:

Afonso Pimentel leva filho mais velho para as gravações de “Nazaré”

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.