Albano Jerónimo divide-se entre série da RTP1 e novela da SIC

Fotografia: Igor Martins/Global Imagens

TEXTO: Ana Filipe Silveira

Albano Jerónimo está a gravar uma nova série para a RTP1 mas, em breve, dedica-se integralmente à novela da SIC, canal para o qual volta a trabalhar depois de quatro anos de ausência.

A série da RTP1 que vai abordar a vida dos atores já está a ser gravada a todo o vapor. “Sara” é da autoria de Marco Martins e vai contar com um elenco de luxo, em que podemos encontrar nomes como Nuno Lopes, Beatriz Batarda, Rita Blanco (que já terminou de gravar a sua participação) e Albano Jerónimo.

Este último nome não se vai ficar por aqui. O ator de 37 anos, que foi anunciado na última festa de verão da SIC/Caras como o membro mais recente do grupo de atores ligado à estação de Carnaxide, vai começar a gravar em junho a nova novela do canal, produzida pela SP Televisão.

Fotografia: Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens

A confirmação foi dada pelo próprio em exclusivo à Notícias TV, não querendo contudo revelar mais pormenores sobre a sua personagem e a incidência desta na história, que vai chegar aos ecrãs da SIC em setembro para substituir “Amor Maior”. Na trama, estão já garantidas Joana Solnado, Margarida Vila-Nova, Rita Blanco e Cláudia Vieira. Maria João Bastos, que tinha sido apontada como uma das aquisições de Gabriela Sobral, diretora de programas do canal, fica de fora desta produção, que vai contar com gravações no Algarve.

“Regresso” (nome provisório entregue à novela) marca o regresso de Albano Jerónimo à ficção da SIC, depois de ter integrado o elenco de “Dancin’ Days” (2012/2013). Desde aí, o ator esteve envolvido na série “Os Filhos do Rock” (RTP1) e nas novelas da TVI “Mulheres” e “Santa Bárbara”.