Alexandre Frota submete-se a cirurgia ao pénis: “Notei uma deformidade e fiquei assustado”

Alexandre Frota foi diagnosticado com Peyronie, uma doença que provoca deformidades no órgão sexual masculino, e teve de ser operado.

O ex-concorrente do “reality show” “Quinta das Celebridades”, da TVI, concedeu uma entrevista à revista brasileira “Quem” e falou do problema de saúde, entretanto ultrapassado.

“Nunca senti dor alguma. Também não perdi a ereção. Notei uma deformidade na base do pénis com uma estranha curvatura, bem maior do que o costume. Fiquei assustado e procurei um médico, nada mais”, revela o também ex-ator de filmes pornográficos.

Alexandre Frota foi diagnosticado com o que considera ser uma “patologia normal”, sobretudo em homens na sua faixa etária: “Fui diagnosticado com doença de Peyronie, que costuma manifestar-se por meio de fibroses no pénis e pode provocar deformidades como curvatura, que foi o meu caso. Ocorre principalmente em homens acima dos 40 anos, geralmente por traumas ou microtraumas durante as relações sexuais.”

O ator, de 54 anos, submeteu-se a um “procedimento com laser” e a uma “cirurgia de reparação do entortamento peniano” e explica que “não se perde a ereção”. Em alguns casos, a resolução do problema passa pela colocação de uma prótese, o que para Frota não seria problema: “Se fosse preciso, eu teria colocado, sem cerimónia”, confessa.

O ex-concorrente de “reality shows” fala abertamente do seu problema de saúde e quer servir de exemplo para os homens que sofram da mesma doença: “Vou lutar para que milhares de homens se tratem, como eu me tratei.”

TEXTO: João Farinha

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.