A carregar vídeo...

O momento insólito aconteceu na última emissão do programa “5 para a meia-noite”, da RTP1. Questionado por Filomena Cautela, Benjamin Cymbra, personagem que Salvador Sobral assume no seu novo projeto musical, admite que não vai interpretar o tema que lhe garantiu a vitória no Festival Eurovisão da Canção deste ano.

“Vão todos para o car****”. Esta será a resposta que Salvador Sobral – ou melhor, Benjamin Cymbra, um alter ego que o cantor de 27 anos criou para um projeto musical sobre Fernando Pessoa – dará ao público que for assistir a um dos seus espetáculos e lhe pedir para cantar “Amar Pelos Dois”, composição da irmã Luísa que Salvador levou ao certame de música.

A afirmação surpreendeu as apresentadoras Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves, deixando-as boquiabertas e sem reação. “Tinha tantas saudades tuas. Tinha tantas saudades deste homem”, brincou a apresentadora do “late night show” da estação pública, para tentar amenizar a situação constrangida criada por Salvador (pode ver no vídeo acima a partir do minuto 3:30).

Também nesta quinta-feira, o duo musical Alexander Search, criado pelo cantor e pelo músico de jazz Júlio Resende, surpreendeu os espectadores do programa da RTP1 quando deu a conhecer uma nova versão de um dos temas mais populares de Rosinha, chamado “O Gato Lambe-me a Passarinha”, e que a N-TV já lhe deu a mostrar.

TEXTO: Dúlio Silva