Anthony Bourdain comete suicídio aos 61 anos. Chef de cozinha deixa uma filha menor

Anthony Bourdain, um dos chefs de cozinha mais conhecidos em todo o mundo, foi encontrado sem vida esta sexta-feira. Tinha 61 anos.

A notícia foi avançada, em comunicado, pela CNN, canal de televisão norte-americano para o qual o também apresentador trabalhava. “É com profunda tristeza que podemos confirmar a morte de nosso amigo e colega Anthony Bourdain”, pode ler-se.

Na mesma nota, a estação esclarece que Bourdain foi encontrado morto pelo também chef de cozinha e amigo Eric Ripert num quarto de hotel em Estrasburgo, França, onde estava a gravar o programa de televisão “Parts Unknown”. A CNN adianta que se tratou de suicídio.

“O seu amor por grandes aventuras, novos amigos, boa comida e bebida e histórias incríveis pelo mundo fez dele um contador de histórias único. Os seus talentos nunca deixaram de nos surpreender e vamos sentir muito a sua falta”, afiança ainda o canal.

Anthony Bourdain deixa uma filha, Ariane, de dez anos, fruto do seu segundo matrimónio com Ottavia Busia. Os dois separaram-se em 2016, após nove anos de relação. Antes, o chef de cozinha foi casado com Nancy Putkoski.

Anthony Bourdain esteve no Porto. Recorde a sua visita aqui:

Anthony Bourdain no Porto. Episódio é no domingo, mas pode ver já um cheirinho…

TEXTO: Dúlio Silva