Antigo futebolista João Vieira Pinto vive momento de pânico com incêndio dentro de casa

João Vieira Pinto
Fotografia: Jorge Amaral/Global Imagens

João Vieira Pinto, antigo futebolista do Benfica e Sporting, viveu um momento de pânico quando se deparou com um incêndio dentro da sua casa.

O antigo atleta contou, à revista “Nova Gente”, que acordou com o barulho das impressoras a ligarem e a desligarem-se e a luz a ir constantemente a baixo.

“Pensámos que era alguém que estava dentro de casa. À medida que fomos descendo as escadas é que fomos sentindo o fumo e, quando chegámos à casa das máquinas e à garagem, já estava o fogo a pegar. Aí entrámos em pânico, porque não sabíamos exatamente a dimensão e se alguma coisa ia explodir”, relatou.

João Vieira Pinto e a família conseguiram controlar e apagar o fogo. Porém, os adros elétricos ficaram queimados.

“Deu cabo de todos os quadros elétricos, porque dispararam e queimaram-se todos. Na casa das máquinas, tudo o que era eletrodoméstico avariou, a casa ficou cheia de fumo, as paredes todas negras”, acrescentou.

O diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) garantiu que se tivesse demorado mais uns minutos não tinha conseguido dominar o incêndio. “Se demorássemos mais cinco minutos não íamos conseguir dominar o fogo. Estava a alastrar de uma forma muito rápida”, afirmou.

“Foi um susto grande, podia ser pior, mas, felizmente, acordámos na altura certa. Os miúdos assustaram-se imenso, ainda falam disso. Ao mínimo barulho, ficam alerta, com medo”, concluiu.