António Costa foi ao “Programa da Cristina”: “Tenho conseguido dormir”

Cristina Ferreira

O primeiro-ministro foi ao programa líder das manhãs falar sobre a Covid-19 e não se inibiu de mostrar o lado mais privado em tempo de pandemia.

Cristina Ferreira recebeu na manhã desta quarta-feira o primeiro-ministro. António Costa abordou a situação de emergência com o novo Coronavírus e, enquanto prometeu “medidas de segurança mais apertadas para a Páscoa”, confessou como ele próprio está a viver a pandemia.

View this post on Instagram

O nosso António Costa, Primeiro Ministro do país. As explicações no @oprogramadacristinasic Consultem o site covid19estamoson.gov.pt

A post shared by Cristina Ferreira (@dailycristina) on

“Estou melhor que a generalidade das pessoas, muitas estão a sofrer com doenças de familiares”, referiu António Costa, que, apesar da pressão da exposição mediática, com apelos ao país praticamente todos os dias, não se sente cansado. “Felizmente tenho conseguido dormir. Este é um momento único, ninguém estava preparado, o que nos dá energia são os profissionais que estão na linha da frente e as pessoas que se resguardam em casa”, disse a Cristina Ferreira.

Finalmente, o governante assumiu que, apesar das medidas de afastamento social, continuam os abraços com a mulher, Fernanda. “Para já mantemos os dois esse contacto e espero que possa continuar a ser assim”.