António Pedro Cerdeira quer ser tutor de filho de Eduardo Beauté

Com a morte do cabeleireiro, a escolha dos tutores dos três filhos pode recair sobre os padrinhos, como era desejo de Eduardo Beauté. O ator António Pedro Cerdeira está decidido a que nada falte ao pequeno Eduardo.

Pronto para se chegar à frente num momento doloroso. O ator António Pedro Cerdeira, padrinho de Eduardo, de quatro anos, um dos três filhos de Eduardo Beauté, garantiu que depois da morte do cabeleireiro vai assumir todas as responsabilidades pela criança, que é irmã de Bernardo, de oito anos, e de Lurdes, de sete. A madrinha é a atriz Fernanda Serrano.

“Sou padrinho do Edu e vou estar lá para o que for preciso e assumir a 1000 por cento essas responsabilidades”, referiu o ator à margem da apresentação da nova temporada da SIC.

Um desejo, aliás, de Eduardo Beauté, manifestado no batizado dos menores, em 2017: “Os padrinhos são os segundos pais, porque se eu ou o Luís faltarmos, os padrinhos são os substitutos e acho que não haveria melhores pessoas a quem pudesse confiar os meus filhos”, referiu, há dois anos.

António Pedro Cerdeira responde positivamente: “Nem ficava em paz comigo mesmo, nem com a memória do Eduardo Beauté, se assim não fosse. Vamos tratar das coisas, isto também envolve a mãe e o Luís Borges”, clarifica o ator, para se mostrar preocupado com o futuro dos três menores: “Sei que ele era um extraordinário pai e não estou a ver as crianças a serem separadas. A situação mais confusa é a do Bernardo. A última vez que estive em casa dele o menino mandava tudo pelo ar e o Eduardo tinha aquela capacidade de tratar de tudo, com um sorriso. Ele era um homem doce e humano, uma grande pessoa e nunca o vi perder a compostura, nem a ser malcriado com ninguém”, recorda.

António Pedro Cerdeira garante que o cabeleireiro nunca lhe pediu ajuda num momento em que atravessava uma depressão e tinha dívidas para pagar.

“Ele não me pediu ajuda. A última vez que o vi foi na terça-feira passada. Falamos de uma situação da morte que tive, mas ele pareceu-me bem e até comentei com outras pessoas que ele estava porreiro outra vez!”

A notícia da morte do amigo deixou-o em choque: “Quando soube não acreditei e pensei porque não fui ter com ele entretanto…”

O intérprete garante que foi ajudado várias vezes por Eduardo Beauté. “Bastava um telefonema para lhe contar o que quer que seja. Chegou a ser fiador meu numa casa e deixou-me coisas boas na minha vida”.

Numa entrevista recente a Manuel Luís Goucha, Eduardo Beauté confessou que estava deprimido. António Pedro Cerdeira critica, agora, as “pessoas conhecidas” que viraram as costas ao cabeleireiro. “Algumas pessoas viraram-lhe as costas numa determinada altura e portaram-se mal. Não foram só as dívidas, parece que o facto de ter uma depressão já não era chique para se ser visto ao lado”, acusa.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.