Aos 90 anos, Gina Lollobrigida está proibida de mexer na sua fortuna pelo tribunal. Saiba porquê

Gina Lollobrigida vive um dos piores momentos da sua vida depois de ter sido proibida pelo tribunal de mexer na sua fortuna. O pedido de interdição foi feito por familiares.

A vida amorosa de Gina Lollobrigida teve sempre muitos altos e baixos mas nunca um capítulo tão negro como este. O tribunal aceitou, sexta-feira, o pedido de interdição da atriz pedido pelo marido Javier Rigau, o seu filho, Milko, e o seu neto, Dimitri.

Esta decisão foi tomada pela justiça italiana, que, após um ano de investigação, acredita que existem suspeitas de que a diva italiana tem estado a ser roubada pelo seu companheiro, Andrea Piazzola. O seu mais que tudo, que também ocupa as funções de assistente, estará a ser investigado por gerir a fortuna de Lollobrigida à sua vontade.

Rigau, de 57 anos, já revelou publicamente que a artista está a ser mantida em casa contra a sua vontade. Segundo o seu marido, com quem ainda está casada no papel, Gina está a “ser sequestrada por Piazzola e a sua mãe”.

A diva italiana saltou para as luzes da ribalta depois de participar em filmes como “Quando setembro vier”, “Salomão e a rainha de Saba” e “Pão, amor e fantasia”, entre outros. O seu trabalho na indústria do entretenimento valeu-lhe uma estrela no Passeio da Fama, em Hollywood, nos Estados Unidos, numa cerimónia realizada em fevereiro.

Veja aqui algumas das fotografias que eternizaram Gina Lollobrigida.

TEXTO: Tiago Firmino