Ana Garcia Martins, mais conhecida como “A Pipoca Mais Doce”, revelou que foi vítima de assalto durante uma das viagens ao Brasil, a propósito do sequestro de 37 passageiros num autocarro no Rio de Janeiro.
A blogger recorreu às redes sociais para comentar a notícia e, após tecer vários elogios ao Brasil, relembrou que a terceira visita ao país ficou marcada por um episódio de violência, acabando com a sensação de segurança.
Através de uma fotografia partilhada no Instagram, “A Pipoca Mais Doce” revelou que ficou sem o fio que tinha ao pescoço, enquanto passeava com uma amiga na praia de Leblon, Rio de Janeiro.
https://www.instagram.com/p/B1ZFvg8A6ko/
“Domingo de manhã, pleno fevereiro, praia do Leblon a rebentar pelas costuras. A passear com uma amiga à beira da água, um grupo de miúdos aproxima-se, um deles para-me e arranca-me o único fio que tinha ao pescoço, assim de puxão”, relatou.
“E pronto, acabou-se a minha sensação de segurança, passei o resto do tempo em estado de alerta, sempre a ver de onde poderia vir o perigo. Não é propriamente o que uma pessoa sonha para as férias” afirmou.
“Todos os dias leio notícias sobre a violência no Brasil, hoje foi só mais um episódio com o sequestro na ponte de Niterói. E tenho vários amigos brasileiros a sair do país porque se cansaram de ter medo”, revelou.
“Tenho mesmo muita pena, porque o Brasil é um país do caraças onde quero voltar sempre. Este post não é, de todo, um ‘não vão para o Brasil’. É um ‘vão, mas estejam atentos’, mas é sobretudo um ‘que se faça alguma coisa, porque este país merece mais’”, sublinhou.
O sequestro, que deu que falar esta terça-feira, terminou com todos os reféns libertados do interior do autocarro e o sequestrador foi atingido a tiro por elementos do BOPE.
TEXTO: Mariana Capante
LEIA TAMBÉM:
“A Pipoca Mais Doce” e o marido fazem viagem inesquecível ao Brasil