Apresentadora Ana Lúcia Matos foi libertada

Ana Lúcia Matos
Fotografia: Instagram Ana Lúcia Matos

Ana Lúcia Matos, ex-apresentadora TVI, foi libertada pelo Tribunal de Instrução do Porto após ter sido detida no âmbito da Operação Admiral.

Juntamente com a apresentadora foram libertados mais sete pessoas das 14 que, esta sexta-feira, 2 de dezembro, foram detidas. De acordo com o “Jornal de Notícias”, os restantes seis arguidos irão permanecer, para já, detidos.

A decisão foi tomada na sequência da posição do Ministério Público que não pediu prisão preventiva para os oito arguidos libertados. Já o marido da comunicadora, Max Cardoso, ficará detido.

No que diz respeito às medidas de coação serão conhecidas na próxima terça-feira, 6 de dezembro, numa sessão com todos os arguidos presentes.

Recorde-se que os 14 arguidos são suspeitos de pertencer a uma organização internacional que terá defraudado o Fisco e movimentado mais de dois mil milhões de euros através de 8845 empresas.

Além das detenções foram ainda apreendidos dois milhões de euros em dinheiro, 50 automóveis de luxo, 47 propriedades e artigos de luxo.