Apresentadora Isabel Wolmar homenageada por caras conhecidas

Vários colegas de Isabel Wolmar estão a homenagear, nas redes sociais, a antiga apresentadora e locutora da RTP que morreu este domingo.

Após Júlio Isidro confirmar a morte da jornalista, na página do Facebook, nomes como Marcelo Rebelo de Sousa, Eládio Clímaco, Hélder Freire Costa também se pronunciaram e deixaram uma homenagem a Isabel Wolmar.

“A minha querida Isabel Wolmar deixou-nos há duas horas”, começou por escreveu Júlio Isidro na publicação, recordando a profissional como “a ‘bombeira de serviço da RTP’ porque fazia de tudo”.

O QUE A VIDA MUDA.E também o fim da vida. A minha querida Isabel Wolmar deixou-nos há duas horas e "obrigou-me" a…

Publicado por Julio Isidro em Domingo, 21 de julho de 2019

Já o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou a morte da antiga apresentadora, descrevendo-a como uma “mulher extraordinária, talentosa e aventureira”, que ficará para “sempre presente na memória de todos os portugueses”.

O apresentador Eládio Clímaco despediu-se da colega com uma mensagem sentida, numa publicação no Facebook. “Querida Isabel Wolmar, partiste sem me avisares. Há meses que perguntava por ti, desde que nos deixámos de ver na ABL e a resposta era que estavas com as tuas maleitas, mas bem”, disse.

“A culpa foi minha por não ter-te telefonado, mas sabes como é. […] O tempo passou e hoje, meu amor, já é tarde para poder abraçar-te e contarmos um ao outro as nossas aventuras! Tu que amavas a vida partiste para debaixo de ouros projetores que te dão o máximo brilho da luz! Agora tenho a certeza que serás essa luz que nos ajudará um dia a chegar de novo ao teu coração“, acrescentou, aproveitando a publicação para demonstrar publicamente o seu apoio à família da amiga.

Assim como Eladio Clímaco, o produtor e empresário de teatro português do teatro Maria Vitória, Hélder Freire Costa, também reagiu no Facebook: “Acaba de me ser dada a notícia (por um Amigo comum), do falecimento da minha Amiga, que foi uma distinta apresentadora da RTP, tendo ainda trabalhado na Rádio e no Teatro”, começou por dizer, descrevendo-a de seguida como “uma amiga que sempre gostamos de ter”.

FALECEU ISABEL WOLMARAcaba de me ser dada a notícia (por um Amigo comum), do falecimento da minha Amiga, que foi uma…

Publicado por Hélder Freire Costa em Domingo, 21 de julho de 2019

 

Isabel Wolmar estreou-se na rádio, com apenas sete anos, nas emissões infantis do Rádio Clube Português e entrou para a RTP em 1961, com 25 anos, como locutora e apresentadora de televisão.

Pouco depois, tornou-se repórter chegando a apresentar o Telejornal.

TEXTO: Mariana Capante

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.