As coisas mais bizarras dos influenciadores digitais

Os influenciadores digitais fazem qualquer coisa para despertar alguma reação nos seus seguidores e ganharem cada vez mais impacto. No entanto, até que ponto têm de ir para obter esses objetivos?

A inglesa Belle Delphine, que conta com 4,5 milhões de seguidores no perfil de Instagram, incendiou as redes sociais ao colocar à venda em frascos de cristal a água com que tomava banho. Quem quiser adquirir o frasco pode comprá-lo por 26 euros.

https://www.instagram.com/p/BzY_MYppbSt/

Já o youtuber Logan Paul achou que era boa ideia visitar a floresta Aokigahara, no Japão, mais conhecida como o bosque dos suicídios porque os locais dirigem-se aquele local para se suicidar.

O norte-americano acabou por ser criticado pelos seguidores depois de ter filmado o cadáver de um homem durante essa visita. Esta onda de comentários negativos fez com que Logan Paul apagasse o vídeo da sua conta de Youtube, na qual tem 19 milhões de subscritores.

https://www.instagram.com/p/BUM1cSLlbeV/

A “inlfuencer” Marcella Zoia deu que falar na Imprensa internacional após ter atirado uma cadeira do 45.º andar de um hotel. O vídeo tornou-se viral e a canadiana foi detida pela polícia por atentado à segurança pública.

Porém, ninguém foi atingido pela cadeira e Marcella Zoia saiu em liberdade depois de pagar a fiança.

Por sua vez, Kinsey Wolanski foi o centro das atenções num dos momentos mais importantes do futebol, na passada época desportiva. Jogava-se a final da Liga dos Campeões entre o Liverpool e o Tottenham no estádio Wanda Metropolitano, em Espanha, quando uma mulher em triquíni interrompeu o encontro.

O objetivo? Aumentar o números de inscritos no seu site privado de pornografia. Assim que os seguranças reparam foram, rapidamente, atrás da norte-americana, que conta com mais de três milhões de seguidores no Instagram. A partida prosseguiu e terminou com a vitória do Liverpool por 2-0.

View this post on Instagram

Did I distract #8 a little too much?

A post shared by Kinsey Wolanski (@kinsey_sue) on

Outra as ações dos influenciadores digitais que tem dividido muitos fãs é o facto de posarem em Pripyat, a cidade ucraniana mais próxima da central nuclear de Chernobyl, onde ocorreu uma das principais tragédias da história mundial.

TEXTO: Tiago Firmino