As inseguranças de Alexandra Lencastre: “Sou feia. Sou um ser complicado, mas dedicado”

É uma das atrizes mais reconhecidas no nosso país pelo seu talento. Alexandra Lencastre não esconde, contudo, as fragilidades que estão por detrás de uma das maiores estrelas da televisão portuguesa.

Em conversa com Manuel Luís Goucha, não foi exceção. Numa entrevista reproduzida na edição deste mês da revista “Cristina”, dirigida pela apresentadora Cristina Ferreira, a atriz exclusiva da TVI volta a falar da sua relação com a imagem.

Enquanto recordava a sua “impopular adolescência”, como define o apresentador do “talk show” matinal “Você na TV”, da estação de Queluz de Baixo, Alexandra Lencastre foi confrontada por Goucha com o facto de, naquela altura, se achar feia. Um sentimento que não se dissipou ao longo dos anos, admite. “E sou. Podem ver. Tenho é pessoas que me ajudam”, atira a atriz.

Percorra a galeria acima e veja as melhores fotografias de Alexandra Lencastre captadas ao longo da sua carreira.

A intérprete, agora com 52 anos, assume que está “exatamente numa fase de fazer um grande balanço” da sua vida.

“Assusta-me [a velhice], principalmente a degenerescência a nível do cérebro.”
Alexandra Lencastre

“Imagina que já não estás muito bem, já não estás muito gira, a pessoa já está toda caída e já não sabes? É um tristeza”, completa a atriz.

“Tu gostas da Alexandra?”, questiona, a determinada altura, Manuel Luís Goucha. Com um sorriso no rosto, a atriz responde: “Às vezes”. Talvez por isso tenha respondido com um silêncio quando o entrevistador a confronta com o facto de não se dedicar a si. “Tenho a tendência para tomar muitas decisões pelos outros, através da felicidade que eu posso dar à outra pessoa, de quem eu goste muito. Não é fugir de mim. É dedicar-me inteiramente, de corpo e alma, a outra pessoa ou a outras pessoas.”

“[A Alexandra] É uma mistura de muitas coisas.
É um ser complicado, mas é um ser dedicado.
Eu, às vezes, posso não gostar muito dela,
mas se a conhecesse, seria amiga dela.”

Alexandra Lencastre

Recorde o momento em que Alexandra Lencastre se esqueceu de que estava em direto… e disse o que não devia:

A carregar vídeo...

TEXTO: Dúlio Silva