Assédio sexual. Kevin Spacey acusado por oito elementos da equipa de produção de “House of Cards”

Kevin Spacey

Eram quatro os homens que acusaram Kevin Spacey de abusos sexuais. A estes juntam-se agora oito pessoas que trabalharam ou trabalham na produção da série da Netflix que o ator protagoniza.

A CNN noticia que oito profissionais envolvidos na produção de “House of Cards” acusam Kevin Spacey de abusos sexuais, mas as suas identidades foram mantidas no anonimato por terem receio de sofrerem represálias profissionais. Acusam o ator de ser um “predador” que procurava contacto físico não consentido e proferia comentários de cariz sexual “grosseiros”. Os alvos: elementos do sexo masculino mais jovens.

“Vários homens com quem trabalhei queixaram-se de como ele os deixavam desconfortáveis. Ele brinca às lutas para lhes poder tocar”, contou àquela estação televisiva uma assistente de produção da história original da Netflix, que entretanto já cancelou a trama, como lhe damos conta aqui.

Um outro elemento garante que o ator, de 58 anos, lhe colocou a mão no interior das calças quando o conduzia para um dos locais de gravação.

“Fiquei em choque. Ele era um homem numa posição incrivelmente poderosa na série e eu era uma pessoa muito abaixo na cadeia alimentar”, frisa.

A primeira denúncia aconteceu no início desta semana, quando o ator Anthony Rapp, atualmente com 46 anos, disse ao site BuzzFeed News que Spacey o assediou numa festa privada, tinha Rapp 14 anos. O ator reagiu de imediato, afirmando não se recordar do sucedido, mas pedindo desculpa. Pode ler aqui o comunicado do intérprete.

Um dia depois, o ator Roberto Cavazos, o realizador de documentários Tony Montana e um homem que se manteve no anonimato também acusaram o ator de conduta imprópria. Veja o que disseram aqui.

Kevin Spacey anunciou, através do seu representante, que irá “tirar o tempo necessário para procurar tratamento”. “Nenhuma outra informação será disponibilizada de momento”, acrescentou apenas o porta-voz Staci Wolfe.

TEXTO: Ana Filipe Silveira