Assédio sexual. Terceira mulher acusa Jeffrey Tambor: “Ele agarrou-me e beijou-me”

Fotografia: Mario Anzuoni/Reuters

A maquilhadora Tamara Delbridge alega que Jeffrey Tambor a beijou à força nos bastidores do filme “Never Again” (2001).

Tamara Delbridge é a terceira mulher a acusar Jeffrey Tambor, de 73 anos, de assédio sexual. “Eu disse que tinha sido ótimo trabalhar com ele, e do nada ele agarrou-me e beijou-me nos lábios. Fiquei simplesmente chocada”, contou a maquilhadora, que trabalhou com o ator no filme de 2001 “Never Again”, ao site Refinery29.

“Não soube como reagir. Como é que se reage quando não se espera algo deste tipo? Eu não sabia se estava envergonhada, chocada ou furiosa. Foram muitas emoções naquele momento”, acrescentou.

Tambor já reagiu, afirmando não se lembrar de “absolutamente nada parecido”. “Se aconteceu, não foi nada além de uma despedida entusiasta e um agradecimento por um trabalho bem feito”, justificou.

Tamara Delbridge junta-se a outras duas mulheres que acusaram, nas últimas semanas, o intérprete de assédio sexual, incluindo a atriz da série “Transparent” Trace Lysette e a sua ex-assistente Van Barnes. No passado domingo, o ator afirmou não ter condições para voltar ao elenco desta produção da Amazon, referindo uma “atmosfera politizada” que condicionou as filmagens da trama vencedora de vários prémios Emmy. “Este já não é o trabalho em que comecei há quatro anos”, frisou.

“Já deixei claro o meu profundo arrependimento caso algum comportamento meu tenha sido mal interpretado como sendo agressivo, mas a ideia de que eu pudesse deliberadamente assediar alguém é pura e simplesmente falsa”, sublinhou ainda o artista.

“Transparent” é exibida em Portugal no canal TV Séries.

 

TEXTO: Ana Filipe Silveira