Meat Loaf morreu, esta quinta-feira, 20 de janeiro, aos 74 anos. A notícia foi confirmada pela família do cantor e ator norte-americano.
“É com o coração destroçado que anunciamos que o incomparável Meat Loaf morreu durante a noite, com a mulher Deborah ao lado. As filhas, Pearl e Amanda, e amigos próximos acompanharam-no ao longo das últimas 24 horas”, pode-se ler na página de Facebook do intérprete.
Michael Lee Aday, nome verdadeiro de Meat Loaf, conta com uma carreira com seis décadas e mais 100 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo. No que ao cinema diz respeito participou em 65 filmes, nomeadamente em “Fight Club”, com Brad Pitt e Edward Norton.
“Bat Out of Hell”, de 1977, continua como “um dos dez álbuns mais vendidos de todos os tempos”, lê-se na página de Facebook do músico.
“Sabemos o quanto significava para tantos de vós e agradecemos do fundo do coração o apoio e o amor que nos transmitem quando passamos por estes tempos de dor pela perda de um artista inspirador e um bom homem”, lê-se.
Meat Loaf começou a sua carreira aos 20 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos, com a banda “Meat Loaf Soul”. Recusado por várias editoras conseguiu, com a ajuda da mulher que trabalhava como manager de nomes como Bob Dylan e Janis Joplin, editar o disco “Bat Out of Hell”, que conta com mais de 43 milhões de cópias vendidas.