Ator João Reis protesta na Alemanha e enfrenta a Polícia

João Reis
Fotografias: Instagram João Reis

O “sargento” da novela da noite da SIC “Terra Brava” viajou até Rhineland para se juntar à luta contra o uso do carvão.

João Reis está na Alemanha a lutar por um Planeta melhor e publicou imagens de Rhineland, onde se juntou a outros protestantes.

“Ende Gelaende é um evento anual de protestos, cuja forma de ação (a desobediência civil) é um manifesto contra o uso do carvão e a exploração das minas, o combustível fóssil que mais contribui para as emissões de CO2”, começou por informar o ator nas redes sociais.

“O carvão continua a ser o principal recurso para a produção de energia elétrica em todo o mundo mas esta não é uma situação irreversível nem sustentável”, notou.

“Os ativistas climáticos exigem o fim imediato da extração e do uso do carvão como o primeiro passo para uma justiça climática. Admiro-lhes a coragem, a convicção e a preocupação genuína e sustentada na defesa das suas ideias para uma transição energética justa. E acredito que o futuro, o nosso futuro, tem de passar por aqui”, rematou João Reis.

Durante a manifestação, o marido da apresentadora da RTP1 Catarina Furtado acabou por ter um encontro com a Polícia local. Os dois são um casal de causas: o “rosto” do “The Voice” tem chamado a atenção para os refugiados em várias ocasiões.