Atriz esclarece ameaças: “Fui perseguida nas gravações da novela ‘Rainha das Flores'”

Margarida Moreira voltou a falar sobre o período de vida conturbado pelo qual passou, ao ser “perseguida fisicamente” por duas pessoas “nitidamente perturbadas”, “sem noção do que fazem”. Um desses momentos foi vivido em plenas gravações de “Rainha das Flores”, da SIC, elenco do qual fez parte.

A intérprete fez questão de esclarecer publicamente, a fim de “se ser factual e justo com os acontecimentos”, a situação que divulgou nas redes sociais há um dia, garantindo que “nunca foi chantageada ou ameaçada”, mas sim “perseguida”. Isto embora tenha contado esta quarta-feira que os dois “stalkers” “começaram a perseguir [Margarida e Anabela Moreira] indo à porta da casa (durante semanas)” dos “pais gritar em clara ameaça“.

Caros jornalistas, é preciso ter atenção ao que se escreve para se ser factual e justo com os acontecimentos. Nunca fui…

Publicado por Margarida Moreira em Quinta-feira, 6 de Julho de 2017

A atriz acabou por contar mais pormenores deste cenário, que se estendeu inclusivamente ao seu local de trabalho, como a própria explica: “Fui perseguida, quer por telefone, quer virtualmente (inclusive entraram dentro da minha conta de email chegando a responder por mim) e fui perseguida fisicamente, na minha morada, inclusive no meu local de trabalho (foram fazer figuração no Café Floriz [um dos décors] na novela ‘Rainha das Flores’, da SIC, onde eu me encontrava)”.

“Muito mais poderia acrescentar a esta lista”. E fá-lo, na mesma mensagem. “Desde gritos noturnos com o meu nome, chamadas seguidas às 5 da manhã, dezenas de perfis falsos… Tentativas desesperadas de serem especiais na minha vida. Para ser mais específica foi numa noite em que uma empresa de entregas noturnas me bateu à porta por volta das 2 da manhã com entregas de cervejas em meu nome (não abri a porta pois como devem calcular fiquei em pânico) que em desespero contactei as várias empresas que faziam aquilo tipo de serviço e cheguei aos nomes e contactos destes criminosos”, revelou Margarida Moreira.

A atriz termina o apelo direcionado aos jornalistas por admitir, neste momento, “estar bem”, depois de ter vivido “momentos muito complicados”. “Agradeço a todos a vossa preocupação”, finaliza.

TEXTO: Dúlio Silva