Atriz Marta Faial já foi mãe: “Uma das nossas bebés resolveu querer sair antes do tempo”

Marta Faial
Fotografia: Instagram Marta Faial

Marta Faial já foi mãe. A atriz revelou que as filhas gémeas nasceram antes do tempo porque uma das meninas rompeu a bolsa.

Desde que anunciou a gravidez nas redes sociais, a intérprete tem partilhado vários momentos da gestação no perfil de Instagram. Desta vez, a artista anunciou que as filhas nasceram a 1 de julho.

01.07.2021. O dia em que tudo mudou! Dia 30 de junho uma das nossas bebés resolveu querer sair antes do tempo e ser irrequieta como os pais. Rompeu uma das bolsas prematuramente e todo o processo de parto foi iniciado”, começou por revelar.

De seguida, Marta Faial agradeceu à equipa de profissionais de saúde: “Escrevo de coração cheio e partilho convosco, que não podia estar mais grata pela sorte que tive em ser seguida pela MAC (Maternidade Alfredo da Costa) e por toda a sua equipa de excelência. Dra. Teresinha Simões assim como a Dra. Alexandra Queirós, um obrigada do fundo do meu coração, foram incansáveis e fizeram com que fosse possível avançar com este meu sonho de ter um parto Natural mesmo com uma gravidez gemelar de risco e ainda sendo prematura. Nunca irei esquecer o quão bem acompanhada fui, num dia que pode facilmente ser dos mais avassaladores e assustadores das nossas vidas, por ser tão único, e tão incógnito!”

Marta Faial
Fotografia: Instagram Marta Faial

“Um dia em que todos os nossos receios e medos, por mais calmas que sejamos acabam por vir ao de cima. Ter a oportunidade de ter um parto humanizado, e ter uma equipa que
trata cada futura mamã de forma única, e que as ouve respeitando as suas escolhas e que recebe e fala sobre os seus desejos e planos de parto, é uma benção. Nunca conseguirei mencionar todos os nomes daquelas que foram as equipas em vários turnos que me acompanharam, mas caso leiam esta mensagem. Estou eternamente grata por toda a generosidade, respeito, carinho e muita paciência para comigo”, prosseguiu.

“As nossas bebés chegaram a este mundo seguras, fortes e valentes e vocês são responsáveis por isso! E por fim e nunca por último obrigada meu amor, Gonçalo, pelo teu apoio e amor incondicional! A família cresceu”, rematou a atriz.

As duas meninas são fruto do relacionamento entre Marta Faial e Gonçalo da Câmara Pereira.