Atriz portuguesa revela luta contra tumor maligno na tiroide. “Pensei muito se faria este post”

Foi com uma “fotografia que pode ser chocante para alguns” que Leonor Biscaia partilhou publicamente a sua batalha contra um tumor maligno na tiroide. “O mundo desabou”, diz a atriz portuguesa acerca do momento em que recebeu o diagnóstico.

“A vida, às vezes, prega-nos partidas”. Assim começa o longo e poderoso depoimento de Leonor Biscaia sobre a luta que trava contra um carcinoma na tiroide. A primeira, recorda, aconteceu quando a vida “decidiu levar[-lhe] o pai”. A segunda foi no momento em que reparou que “tinha um caroço no pescoço”.

“[Era] Um quisto, pensei eu. Fui ver. Percebi que as notícias não seriam boas quando me ligaram do hospital […]. O mundo desabou […]. Não era um quisto”, lembra a atriz. Era um tumor maligno. “Chorei muito, fiz muitos chorar, senti-me perdida, sem chão.”

Em menos de um mês, Leonor teve marcada a cirurgia de remoção da glândula tireoide. Agora, diz na mesma publicação na rede social Instagram, terá de fazer “medicação vitalícia para substituir a hormona que a tiroide produz”.

“Pensei muito se faria este post, com esta fotografia que pode ser chocante para alguns.”
Leonor Biscaia

O desabafo, tornado público na noite desta quarta-feira, serve “apenas [para Leonor Biscaia] dizer que a vida é frágil” e “que muda de um segundo para o outro”. “Só quando estamos aflitos é que pensamos no que daríamos para que não estivesse a acontecer”.

A atriz reconhece que, “dentro de toda esta partida da vida”, teve “muita sorte”. “Não passará de um valente susto que só me veio atirar à cara (mais uma vez) que tenho a melhor família os melhores amigos e o melhor marido do mundo!”, remata.

Leonor Biscaia estreou-se na ficção nacional com a personagem Diana Silva na novela “Sedução”, assinada por Rui Vilhena e exibida entre 2010 e 2011 na TVI. Seguiram-se participações especiais em “Sol de Inverno”, da SIC, e “Sim, Chef!”, da RTP1.

Atualmente, a atriz integra o elenco da comédia “Mais Respeito Que Sou Tua Mãe”, peça de teatro protagonizada por Joaquim Monchique, em cena no Teatro Villaret, em Lisboa, até ao final do mês de setembro.

TEXTO: Dúlio Silva
FOTOGRAFIAS: Instagram Leonor Biscaia

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.