Sophia Loren sofreu uma queda em casa e fraturou uma anca. A atriz, de 89 anos, ficou internada no hospital a recuperar.
A atriz e cantora italiana Sophia Loren, de 89 anos, foi operada no domingo a uma fratura na anca após uma queda na casa onde reside em Genebra, Suíça, e vai ter de permanecer hospitalizada durante vários dias, adianta a agência Lusa.
“Felizmente (a operação) correu bem”, pode ler-se numa nota difundida, referindo que a intervenção cirúrgica decorreu num hospital de Genebra.
Com a atriz “estão os dois filhos, Edoardo e Carlo”, adianta ainda o mesmo comunicado da empresa “Restaurante Sophia Loren”, propriedade da atriz italiana, que tem cidadania francesa.
Em setembro, Sophia Loren participou num evento em Veneza e em junho foi protagonista das celebrações do centenário do Festival de Ópera de Verona, Itália, no início de setembro.
Sophia Loren, que fez 89 anos no passado dia 20 de setembro, tinha previsto viajar para Bari, sul de Itália, numa deslocação de negócios.
A intérprete, que entre outros prémios venceu o Oscar de melhor atriz em 1962 com o filme “La Ciociara”, foi protagonista em 2020 da película rodada em Bari “La Vita Davanti” realizada pelo filho Edoardo Ponti.
Atriz e cantora italiana, Sophia Loren nasceu a 20 de setembro de 1934. Começou a carreira no cinema com apenas 15 anos, em 1950, e, seis anos depois, ganhou notoriedade em filmes como “Orgulho e Paixão”. Em 1964 foi notícia a nível internacional por ter ganho um milhão de dólares com a interpretação em “A Queda do Império Romano”.
Além do Oscar conquistado em 1962, a artista ganhou ainda um Grammy e cinco Globos de Ouro.
*com LUSA