Audiências: N-TV ultrapassa os 26 milhões de “pageviews” e cola-se à liderança do segmento

Em apenas três meses, o site de informação e entretenimento do Global Media Group, com um crescimento de mais de 20%, ultrapassa marcas implantadas no mercado há muito, como a “Caras” e “Nova Gente”, e encosta-se à liderança.

O Global Media Group (GMG) reforçou em agosto a sua liderança absoluta nas audiências digitais, quer em número de visitas, quer em número de “pageviews”, deixando mais longe o segundo classificado, o grupo Cofina, dono do “Correio da Manhã”, Flash e “TV Guia”.

Com 71,7 milhões de visitas totais (mais 12 milhões do que a Cofina), e 367,7 milhões de páginas vistas (mais 20 milhões do que o seu mais direto perseguidor), o GMG, que detém marcas como “Jornal de Notícias”, “Diário de Notícias”, “O Jogo” e TSF, por exemplo, mantém-se como o grupo editorial de maior sucesso no digital, capaz de atrair mais leitores e mais investidores.

Muito longe, em terceiro lugar, está a Media Capital, proprietária da TVI e da Rádio Comercial, que não vai além dos 37 milhões de visitas e dos 208 milhões de “pageviews”.

Para os resultados do GMG muito contribuiu o crescimento de mais de 20% registado em agosto na N-TV, o site de informação e entretenimento do grupo, produzido editorialmente pela empresa Palavras Ditas.

Num segmento em que a maior parte dos títulos viu descer as suas “pageviews” em agosto, a N-TV registou a maior subida: dos 21 milhões em julho cresceu para mais de 26 milhões em agosto. A liderança do segmento pertence à Flash, com 27 milhões de páginas vistas, que viu a diferença de cinco milhões de “pageviews” reduzir-se para um milhão no mês em análise.

Lançada em junho, a N-TV,
com 26 milhões de páginas vistas em agosto, ultrapassou títulos há muito implantados no mercado editorial no segmento de TV
e social, como a “Caras”
(20 milhões), “Nova Gente” (18), “Vip” (12), “TV 7 Dias” (5), ou “Lux” (2).

Revelador também é o rácio de “pageviews” por visita: de acordo com os dados do Netscope, o ranking oficial produzido pela Marktest, a N-TV é de longe o site do segmento que mais mantém os leitores interessados, com 17 páginas vistas por cada visita. A Flash surge em segundo lugar neste indicador, com 10 páginas vistas por visita.

No que toca a visitas, a N-TV registou mais de 1,5 milhões em agosto.

MARCAS VENCEDORAS

No portefólio do GMG, o destaque principal vai para o “Jornal de Notícias”, com 21,4 milhões de visitas, que encurtou o caminho para a liderança digital entre os principais órgãos de comunicação, ocupada pelo “Correio da Manhã”, que caiu quase dois milhões de visitas em relação ao mês anterior.

O “Diário de Notícias”, com 11,5 milhões de visitas e 40 milhões de “pageviews”, mantém-se à frente do “Público” (11,5 M e 36 M) entre os jornais de referência.

Nos títulos da imprensa desportiva, “O Jogo” é o único a subir, quer em visitas (20,4 M), quer em páginas vistas (120 M), aproximando-se da concorrência direta.

Num mês de férias, e com menor atividade económica e financeira, o segmento especializado nestas áreas viu cair as suas audiências. O “Dinheiro Vivo” mantém os seus resultados consistentes, colado ao “Jornal de Negócios” em páginas vistas.

O Delas, projeto digital lançado no ano passado dedicado ao público feminino, mantém a sua trajetória de subida, reforçando a sua liderança, quer em visitas, quer em “pageviews”, com 18 milhões, mais do dobro do que cada um dos seus concorrentes diretos.

Igualmente de sucesso é a rota do Motor 24, na liderança absoluta do seu segmento em cada um dos indicadores.

A novidade do mês é a inclusão da “Men’s Health”, o mais recente projeto integrado no portefólio do Global Media Group, que, com um crescimento exponencial, se coloca na liderança do segmento em visitas e “pageviews”.