Aurea: “Estava cheia de medo de voltar à representação”

Atriz, cantora e jurada. Áurea está em três frentes: na novela “Nazaré”, no programa “The Voice” e nos concertos ao vivo. O pior foi regressar à representação.

Uma mulher dos “mil ofícios”. Celebrizada como cantora, mas com formação em Teatro, na Universidade de Évora, Áurea regressa às novelas, desta vez com um papel fixo, depois de uma participação em nome próprio em “Alma e Coração” (SIC).

Na novela “Nazaré”, outra produção do canal de Paço de Arcos, a jovem de Santiago do Cacém é Patrícia, uma mulher que vai ajudar as vítimas dos incêndios com uma carrinha solidária.

Mas voltar à ficção não foi fácil, ainda para mais para uma artista conotada só com o meio musical, embora ainda tenha integrado o elenco da curta-metragem “A Escritora”, o que não faz dela uma estreante na representação.

“A minha formação é em teatro, fui estudar para a Universidade de Évora e acabei por deixar o curso no último ano para me dedicar à música. Passei os últimos nove anos a cantar e tinha algum receio de voltar à representação”, confessa, em exclusivo ao “Jornal de Notícias”, para se justificar: “Respeito muito os atores, porque não é um trabalho fácil e exige muita dedicação e preparação. Estava cheia de medo de voltar, mas fui incentivada pelos meus amigos e pelos meus colegas e decidi atirar-me para a frente”, congratula-se.

Aurea admite que “pode vir aí uma nova carreira”, até porque “está tudo a correr bem, está a ser um ano superpositivo e ainda vem aí muita coisa até ao final do ano”.

À margem da novela, cujas gravações já terminaram, a intérprete continua com os espetáculos ao vivo e volta a integrar o painel de mentores do programa “The Voice Portugal”, que se estreia a 13 de outubro e vai estar no ar aos domingos à noite, agora com duas novas caras: António Zambujo e Diogo Piçarra.

“O ‘The Voice’ vai estar a bombar, recebemos bem os dois mentores, damo-nos lindamente e eles têm características diferentes dos anteriores jurados. O próprio programa não vai ser igual e houve logo uma ótima dinâmica”, assegura.

A apresentação do “talent show” da RTP1 ficou marcada pelo novo visual da cantora de grandes êxitos como “Scratch My Back”: “Gosto de mudanças e já mudei algumas vezes, já passei por muitas cores de cabelos e vários.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.