Avicii sepultado em Estocolmo em cerimónia privada. Funeral acontece dois meses após a morte do DJ

Realizou-se este domingo o funeral do DJ Avicii, quase dois meses depois de ter sido encontrado morto num quarto de hotel em Omã. O artista sueco foi sepultado em Estocolmo, numa cerimónia reservada à família e amigos.

Encontrado sem vida num quarto de hotel no dia 20 de abril, Avicii foi finalmente sepultado este domingo. As cerimónias fúnebres, restritas à família e amigos próximos, aconteceram num cemitério de Estocolmo, capital sueca e terra natal do DJ.

Um dos presentes no funeral foi Jesse Waits, empresário e amigo de Avicii, que publicou nas redes sociais uma fotografia do programa do funeral, no qual se pode ler o nome de batismo do músico – Tim Bergling – e as datas de nascimento e morte.

❤️

A post shared by Jesse Waits (@jessecwaits) on

O cunhado de Avicii, Joakim Sterner, também publicou uma fotografia tirada no cemitério, embora não tenha feito qualquer referência ao funeral.

A post shared by JOAKIM STERNER (@joakimsterner) on

Visto como um dos mais talentosos DJs da sua geração, Avicii suicidou-se no hotel Muscat Hills Resort, em Omã, onde se encontrava a passar férias. O músico e produtor cortou-se com vidros de uma garrafa partida e morreu na sequência de ferimentos nos pulsos e no pescoço.

TEXTO: João Manuel Farinha