Ben Stiller é o novo embaixador da Boa Vontade para os Refugiados da ONU. “Estou muito honrado”

Ben Stiller foi nomeado embaixador da Boa Vontade para os Refugiados pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

“Estou muito honrado e orgulhoso em assumir este papel como Embaixador da Boa Vontade do ACNUR, Agência da ONU para Refugiados. O ACNUR é uma organização que trabalha incansavelmente em todo o mundo ajudando homens, mulheres e crianças que fogem da guerra e do terror”, começou por dizer o ator, no comunicado da ONU, divulgado esta segunda-feira.

A boa-nova foi avançada depois de o profissional, de 52 anos, ter estado na Guatemala, numa viagem patrocinada pela ACNUR. Recorde-se que Ben Stiller trabalha em parceria com a organização desde 2016.

“Com mais de 68 milhões de pessoas deslocadas em todo o mundo atualmente, nunca houve uma razão mais convincente ou maior urgência para mostrar solidariedade e apoio aos refugiados. Farei o que puder como Embaixador da Boa Vontade do ACNUR, lutando pela causa dos refugiados e encorajando outras pessoas a estarem do nosso lado”, adiantou o também realizador de cinema.

Quem ficou contente com a nova contratação foi o Alto-Comissário das Nações Unidas, Filippo Grandi, que revelou estar “ansioso por trabalhar” com Ben Stiller depois da viagem a Guatemala.

“Ben será um grande Embaixador da Boa Vontade. Testemunhei pessoalmente o seu compromisso com os refugiados no mundo e a sua extraordinária capacidade de falar de uma maneira clara, animada e convincente”, assegurou o empresário.

TEXTO: Tiago Firmino