“Big Brother”: Família de Ricardo indignada com acusações de violação a Joana

Ricardo
Fotografia: Instagram Ricardo Pereira

Ricardo está a ser acusado de violação depois de ter insinuado que fez sexo com a namorada, Joana, enquanto esta estava a dormir. A família do concorrente já reagiu.

“Queremos agradecer por todo o apoio e compreensão que temos recebido de tanta gente. Efetivamente trata-se de uma brincadeira de mau gosto, mas foi isso mesmo, uma brincadeira”. Foi desta forma que os familiares de Ricardo começaram por reagir no perfil de Instagram do concorrente que gerem.

A família defendeu o concorrente: “Não estamos a falar de alguém sem princípios, muito menos de um monstro, de um violador. Este tipo de acusações são tão graves (quando não verdadeiras) quanto o ser efetivamente. Todos têm direito à sua opinião e é com tristeza que recebemos algumas tão tristes”.

Ricardo
Fotografia: Instagram Ricardo Pereira

A situação despoletou quando Ricardo deu a entender ao padre Bruno, que estava em missão, que se tinha envolvido com Joana quando a concorrente estava a dormir. “Já houve festa. Ela pode não se ter apercebido, mas isso é uma coisa sobre a qual não posso fazer nada”, disse, na altura.

As declarações causaram revolta no público e em Ana Garcia Martins, mais conhecida pelo blogue “A Pipoca Mais Doce”, que ficou indignada com a forma como a produção tratou do assunto. “É grave o que se passou e mais grave ainda é estarmos a dar uma normalidade a isto que não tem, é uma atitude mesmo grave. Toda esta brincadeira é de mau gosto, é grave e não devia ser só isto. Pelo menos que façam uma advertência na sala”, disse.

O “Big Brother” acabou por sancionar Ricardo com a nomeação direta. “Na minha casa há um protocolo rígido e rigoroso no que ao envolvimento íntimo diz respeito […] Esse protocolo tem regras inequívocas que têm seguido escrupulosamente seguidas pela Joana e pelo Ricardo, de qualquer modo queremos que fique claro que um ato dessa natureza é completamente intolerável no ‘Big Brother’”, disse, em frente a todos os concorrentes.

“Peço que redobrem a atenção ao peso das vossas palavras. Que este momento sirva de reflexão para todos aqui e em casa dos portugueses. Infelizmente, ainda há muita gente, sobretudo mulheres, a sofrerem em silêncio, sem denunciarem os atos criminosos de que são vítimas”, acrescentou.

Ricardo ficou revoltado com a situação e pediu desculpa à família e a Joana. “Nem consigo perceber bem onde é que as pessoas conseguem ver maldade. O Bruno estava numa brincadeira vestido de padre exorcista, numa brincadeira plena, perguntou-me de pecados”, começou por falar, questionado sobre o assunto.

“Falando um pouco sem tabus, disse que não tinha e ele disse que toda a gente estava a dizer o mesmo, que eu tinha que dizer algum. Falei naquilo que chamamos o ‘número três’ aqui na casa, que é a masturbação. Penso que deveria ser um tema que devia ser abordado com mais leveza e sem tantos tabus como é feito e abordei aquela piada que dizem ‘na minha casa há festa às 10 da noite, quer esteja o companheiro ou não’ e eu disse que teria festa na cama, sem ninguém se aperceber, incluindo a Joana”, prosseguiu.

“Não peço desculpa a quem tirou as conclusões erradas e quem fez disto um drama, a essas pessoas não peço desculpa, peço é que tenham alguma consciência antes de criticar gratuitamente […]. Peço desculpa à Joana porque é a principal lesada nisto porque passa por esta situação desnecessariamente, aos meus filhos, aos meus pais, ao meu irmão, à minha família e aos meus amigos”, concluiu.