A brasileira Alinne Araújo viu o casamento ser cancelado devido à desistência do noivo e, apesar de manter a festa, suicidou-se no dia seguinte.
A blogger, que sofria de depressão, foi informada via WhatsApp que o noivo havia decidido cancelar o casamento a menos de 24 horas da cerimónia contudo, esta decidiu manter a cerimónia e revelou que ia subir ao altar sozinha. No entanto, a jovem foi alvo de diversos comentários depreciativos e foi acusada de usar o acontecimento para se autopromover.
“Vocês sabem a dor de confiar em alguém cegamente e achar que encontrámos o companheiro da nossa vida e um dia antes do casamento a pessoa desaparece? Manda uma mensagem pelo WhatsApp e termina todos os vossos sonhos”, começou por dizer numa publicação no Instagram.
“Fui apanhada de surpresa, quis morrer, ele sempre soube da minha condição e não se importou. Poderia ficar aqui chorando, mas tem uma festa linda à minha espera, então hoje caso comigo mesma em nome da minha vida nova. Desejem-me sorte”, completou.
Nas redes sociais, Alinne Araújo partilhou várias imagens da cerimónia porém, no dia seguinte, os pais da jovem informaram que a filha se tinha atirado do nono andar do prédio onde vivia, no Rio de Janeiro, acabando por morrer.
“Ela estava em casa com a mãe e com a empregada. A empregada até tentou puxá-la de volta para salvá-la, mas não conseguiu”, contou a tia da jovem, à imprensa daquele país.
Na sua conta de Instagram, a jovem publicava com frequência vídeos em que alertava para os perigos da depressão e, segundo os meios de comunicação, a jovem tentou suicidar-se há 14 semanas, ao ingerir uma quantidade excessiva de medicamentos.
O noivo, Orlando Costa, já se pronunciou após ser vítima de criticas e ser considerado pelos internautas responsável pela tragédia. “Estou a tentar escrever, assim que tiver forças, explico melhor. Só posso adiantar que estou acabado”, escreveu.
TEXTO: Mariana Capante