Bombeiros sensuais? Este é o calendário mais quente do ano (e é por uma boa causa!)

Um calendário feito por bombeiros australianos com cães ao colo ou coalas abraçados aos seus pescoços encantou o público e já angariou quase dois milhões de euros para instituições de caridade locais.

O emblemático Jardim Zoológico de Steve Irwin, na Austrália, foi o palco para este projeto, que apresenta 12 bombeiros da equipa de combate a incêndios, um para cada mês. Para conseguirem ser um dos 12, os soldados da paz passaram vários meses a treinar e a trabalhar o físico para que as imagens ficassem visualmente apelativas, como se queria.

Depois de serem escolhidos, os bombeiros fotografaram durante 17 dias, o tempo necessário para que cada um tirasse perto de 12 fotografias em tronco nu, como contaram à revista “People”. Anthony, Dave e Jeff, três dos sortudos, afirmaram à mesma publicação que toda a produção foi complexa, principalmente por se ter realizado num jardim zoológico.

“Nós ficamos ao lado dos veterinários e assistimos à intervenção em que eles trataram da pata partida de um gambá (mamífero marsupial)”, contou Anthony.

Há seis calendários diferentes referentes ao ano de 2018 à escolha e todos podem ser adquiridos no site oficial, Australian Firefighter’s Calendar, por aproximadamente 17 euros.