Está hoje como coordenador de conteúdos do “late night show” das quintas-feiras da estação pública, mas já esteve à frente do programa, entre 2009 e 2015. Luís Filipe Borges lembrou no Facebook o formato “5 para a meia-noite”, que esta quinta-feira celebra o seu oitavo aniversário.
“8 anos. Parece impossível. Mas são 8 anos de vida cumpridos hoje. 8 dias depois da melhor audiência do 5pMN nos últimos (quase) 4 anos”, salienta Boinas, como ficou conhecido pelo público do programa pela forma como se apresentava para conduzir o “talk show”.
Dois anos depois de deixar o formato, Luís Filipe Borges assume agora novas funções. “Tem sido um dia passado a recordar todos, tantos, os que contribuíram para a história deste menino; e uma semana de escrita e criação delicadas, mais atentas do que nunca à responsabilidade social de entreter e animar sem esquecer a realidade que o país atravessou e atravessa”, afirmou ainda ao início desta noite nas suas redes sociais.
Ao longo destes oito anos de emissões, o programa tem sofrido diversas alterações, a começar pelo canal em que é exibido. Começou por ser uma aposta ousada na programação da RTP2 mas, devido ao seu sucesso, mudou-se em 2012 para a antena do principal canal estatal. O facto de os números da última temporada terem sido baixos fizeram com que a direção de programas da RTP1 decidisse que, nesta nova série de episódios, o formato contasse apenas com uma emissão semanal, apresentada por Filomena Cautela, em quem Boinas deposita total confiança. “Saber que a Mena é a nossa cara e alma dá-me confiança que a missão será cumprida”, terminou.
8 anos. Parece impossível. Mas são 8 anos de vida cumpridos hoje. 8 dias depois da melhor audiência do 5pMN nos últimos…
Publicado por Luís Filipe Borges em Quinta-feira, 22 de Junho de 2017
Pelo condução do programa já passaram diversos nomes no decorrer de mais de mil programas, tais como Nilton, Pedro Fernandes, Nuno Markl, Fernando Alvim, Luísa Barbosa, José Pedro Vasconcelos, Carla Vasconcelos, Marta Crawford e Rui Unas.
Na emissão deste noite, o programa “5 para a meia-noite” vai contar com a presença do chef de cozinha Ljubomir Stanisic, protagonista do sucesso de audiências “Pesadelo na Cozinha” (TVI), e do intérprete com projeção internacional Joaquim de Almeida.
TEXTO: Dúlio Silva