Botão de bloqueio sobe a polémica no “The Voice”. “A coisa vai ser menos amistosa”, avisa Catarina Furtado

Catarina Furtado falou sobre a nova temporada da versão portuguesa do programa “The Voice”, que regressa à RTP1 no dia 23. A profissional volta a dividir a apresentação do “talent show” com Vasco Palmeirim.

Mais tensão, mais polémica. Vai ser assim o novo “The Voice Portugal”, que regressa na próxima semana à RTP1. Nesta edição, o formato televisivo sofreu alterações em relação ao habitual. Os mentores passam a ter à sua disposição o botão “bloquear” para impedir alguns dos seus colegas de virar a cadeira durante as provas cegas.

Para Catarina Furtado, de 46 anos, esta é uma mudança que “faz a diferença”. “Faz com que haja um fator mais violento na competição. (…) Apesar de serem todos maninhos e existir solidariedade feminina, a verdade é que este ano a coisa está menos amistosa”, afirmou.

As gravações das provas cegas da sexta temporada já começaram e, segundo a comunicadora, vieram diversos concorrentes do estrangeiro.

“É muito engraçado porque o crescimento e amadurecimento do ‘The Voice’ na antena da RTP tem sido muito projetado na RTP Internacional. Isto quer dizer que muita gente que vive no estrangeiro veio concorrer. (…) Não sei todos, mas França, Luxemburgo, Inglaterra”, garantiu a apresentadora, esta quinta-feira, durante a apresentação da nova programação da RTP, em Lisboa.

 

Recorde-se que a Repórter V também mudou. A apresentadora Jani Gabriel mudou-se para a SIC, onde vai fazer parte do “Fama Show”, dando lugar a Mafalda Castro, locutora na rádio Mega Hits.

“The Voice Portugal”, que conta com Aurea, Marisa Liz, Mickael Carreira e Anselmo Ralph como mentores, tem estreia agendada para 23 de setembro, na RTP1.

Recorde, através da galeria abaixo, alguns dos momentos das edições anteriores:

 

TEXTO: Tiago Firmino (NA)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.