O universo Pop conspira a favor de Kamala Harris na corrida à Casa Branca, nos Estados Unidos. Apesar de ainda não ter sido nomeada, apoio não falta e até a cantora britânica Charli XCX se juntou à onda, ao chamar a democrata de “brat”.
“Kamala é brat”, partilhou, no domingo, a cantora Charli XCX, na rede social X, poucas horas após Joe Biden desistir da corrida às eleições presidenciais dos Estados Unidos de novembro, apontando a sua vice-presidente como sucessora.
O termo “brat” é o título do último disco da artista britânica, que é já o mais ouvido este verão, e descreve crianças e adolescentes rebeldes e ousadas. A alusão aproxima Kamala Harris da Geração Z.
Rapidamente, a publicação virou tendência e a expressão foi adotada pelos apoiantes da adversária de Donald Trump na corrida presidencial. Também a página de campanha de Kamala Harris no X adotou o estilo “brat”.
A potencial sucessora de Joe Biden, o ainda presidente dos Estados Unidos, exibe agora referências ao álbum de Charli no perfil Kamala HQ, além de uma nova imagem com o verde limão da capa do disco em destaque.