“Britain’s Next Top Model”: Manequim “plus size” não aguenta a pressão e desiste

Efi Clements, a modelo de tamanho 38 que participava no concurso “Britain’s Next Top Model”, desistiu da competição devido à pressão e ansiedade em relação ao seu peso.

A artista plástica londrina de 21 anos não aguentou a pressão sentida no “reality show” “Britain’s Next Top Model”, como adianta o “Daily Mail”, e viu-se obrigada a sair do programa. A travar uma luta contra os seus complexos corporais desde que iniciou a sua carreira no mundo da moda, a manequim considerada “plus size” revelou que foi chamada “demasiado gorda” por vários agentes de casting, apesar de na altura ser um tamanho 8 (equivalente a um 36 na Europa).

A manequim explicou que, desde esses tempos, quando ainda era uma adolescente, foi encorajada a perder peso, o que resultou numa “obsessão pela contagem de calorias” e em crises de ansiedade em relação à sua imagem. “O tamanho das minhas ancas correspondia a um 36 (tamanho 8-10 no Reino Unido) e eles queriam que eu fosse um 34”.

Efi torna-se assim a sexta concorrente a deixar a 12.ª temporada do concurso, perdendo a oportunidade de lutar por um contrato milionário com a agência “Models 1” e de ser a capa da revista “Cosmopolitan”.

Sobre a sua decisão de desistir, Efi revelou que “no início estava muito entusiasmada com os desafios” do programa mas que, ultimamente, “era uma pressão constante”. “Acho que tomei a melhor decisão ao sair”, concluiu.

Um dos programas de televisão com maior longevidade, o “Next Top Model” nas suas várias edições realizadas em cada país, é um concurso que procura novos modelos femininos e masculinos e lhes dá a oportunidade de lançarem as suas carreiras e de colaborarem com as maiores marcas do mundo, resultando isso em campanhas verdadeiramente milionárias.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.