Bronca: Maria Botelho Moniz exalta-se com Luísa Castel-Branco

Maria Botelho Moniz
Fotografia: Instagram de Maria Botelho Moniz

Os comentários sobre o programa “O Triângulo” geraram um momento de revolta entre Maria Botelho Moniz e Luísa Castel-Branco.

O programa “Dois às 10”, transmitido pela TVI, desta segunda-feira, 24 de abril, ficou marcado por uma desavença entre Maria Botelho Moniz e Luísa Castel-Branco.

No cerne do problema estava um comentário que Mariana Duarte fez em relação à colega Sara Sistelo, onde a intitulava de “vulgar”.

O tema foi comentado por Zé Lopes, Cinha Jardim e Luísa Castel-Branco, mas começou a descambar quando a escritora afirmou que “daqui a pouco nós estamos como no tempo e que não podíamos ter opiniões (…) antes do 25 de abril”.

Esse comentário mereceu uma atenção especial por parte de Maria Botelho Moniz: “Isso é conversa mesmo de velho do Restelo”, começou por responder a apresentadora.

“Alguém poder chamar ‘vulgar’ a outra mulher na televisão para um país inteiro e não podemos condenar? Não tem direito nenhum de o fazer”, rematou.

Também Zé Lopes explicou: “É reduzir a Sara. Eu odiaria que a minha irmã estivesse num programa de televisão e estivesse outra mulher a dizer que ela era ‘vulgar’”.

A conversa terminou quando Maria Botelho Moniz se retirou de cena: “Liberdade de expressão não é falta de educação. Estou muito enervada, vou à cozinha buscar um papel, tenho de me assoar”, disse.