Cantor israelita estreia-se em Portugal. E o palco escolhido é o Theatro Circo, em Braga

Asaf Avidan Fotografia: Jean-Paul Pelissier/Reuters

O cantor israelita Asaf Avidan vai estrear-se em Portugal com um concerto no Theatro Circo, em Braga, no próximo dia 20 de abril, anunciou esta segunda-feira aquela sala.

De acordo com comunicado do Theatro Circo, o álbum “The Reckoning” (2008) foi o disco mais vendido em Israel por uma editora independente e “aclamado álbum do ano pela Time Out Tel Aviv”, tendo o músico feito as primeiras partes de concertos de artistas como Bob Dylan, Ben Harper ou Robert Plant, além de já ter atuado com Goran Bregovic.

O cantor vai apresentar em Braga, e em Castelo Branco, no dia seguinte, o sexto disco, “The Study on Falling”, lançado no dia 03 de novembro.

Em 2015, Bob Boilen, da norte-americana NPR, escrevia que, no disco “Gold Shadow”, Avidan “fazia uso de uma das vozes mais atraentes e incomuns”, com traços de Billie Holiday, Janis Joplin e Dylan.

Em 2012, a Spin apresentava Asaf Avidan como um “líder de vendas israelita que canaliza Cat Power”, tratando-se de um cantor que seria “número 1 algures”.

Os bilhetes para o concerto em Braga custam 15 euros.

TEXTO: Lusa