Capas da revista “Cristina”. Isto choca? Não, já vimos isto antes

Menos de 24 horas depois de Cristina Ferreira revelar as duas capas do próximo número da revista que dirige, eis que se descobre que o resultado final das produções de moda é muito semelhante a uma das edições da revista “Time”.

Abril de 2013. A edição norte-americana da revista “Time” surpreendia os seus leitores enquanto os Estados Unidos debatiam a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. “O casamento gay já ganhou”, escrevia a publicação em duas capas cujos protagonistas eram dois casais homossexuais.

Numa, um casal de homens que vivia na Califórnia. Noutra, duas mulheres casadas com dois filhos. O editor da revista “Time” explicou na altura, em declarações ao site “Politico”, que a ideia foi muito debatida entre toda a equipa da publicação norte-americana. “Alguns disseram que era sensacionalista e que era de mais, outros sentiram que as imagens eram belas e simbolizavam o amor que está no centro da ideia do que é um casamento”, afirmou Richard Stengel.

Em Portugal, a situação é idêntica. No próximo número da revista da apresentadora da TVI Cristina Ferreira, e que a própria foi promovendo ao longo desta semana com a questão “Isto choca?”, os protagonistas são quatro, divididos por duas capas, tal como a N-TV revelou na noite desta quarta-feira. “Esta edição é o resultado de um trabalho intenso de toda uma equipa que se esforça por fazer a diferença, fazer pensar, evoluir. Obrigada a todos. E obrigada, de coração, aos quatro convidados de capa por não terem medo. Por mostrarem o amor”, explicou entretanto a estrela da TVI na sua página oficial de Facebook.

Esta não é a primeira vez que Cristina Ferreira se inspira noutras revistas para surpreender os seus leitores. Em agosto de 2015, quando Rita Pereira aceitou o convite da apresentadora para ser capa do seu projeto editorial, foi tornada pública a inspiração que deu depois origem ao resultado final. Tinha sido publicada três meses antes e dizia respeito à celebração dos 40 anos da edição brasileira da “Vogue Brasil”, que tinha como protagonista a conhecida modelo internacional Gisele Bündchen.

Resta ressalvar que este tipo de práticas não é exclusiva da revista “Cristina”, nem tão pouco do segmento português, já que é muito usual publicações inspirarem-se noutras do mesmo tipo.

 

TEXTO: Dúlio Silva

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