Carlos Cruz removeu “parte do fígado”. Intervenção correu de “forma satisfatória”

Internado há 15 dias no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, Carlos Cruz está a lutar contra um cancro no fígado. Fonte hospitalar garantiu à N-TV que o antigo apresentador já foi sujeito a uma intervenção para remoção da parte do fígado. Médicos e família estão confiantes.

Aos 75 anos, Carlos Cruz volta a lutar contra um cancro. Depois de superar o tumor à garganta em 1992, o antigo apresentador da RTP, SIC e TVI vê-se agora envolvido numa nova e dura batalha: um cancro no fígado.

Apesar de já estar internado há duas semanas, a notícia só se tornou pública este domingo, revelada pela revista “Mariana” e confirmada pela N-TV junto de uma fonte próxima do comunicador. “É verdade, mas ele já está em recuperação”, acrescentou a mesma fonte à nossa revista digital, esperançada na “força que o Carlos sempre revelou em várias situações adversas da vida”.

De acordo com as informações veiculadas, Carlos Cruz apresentava, no momento do internamento, “um nódulo” que ocupava “mais de metade do fígado”, tendo-lhe sido feita uma embolização “para tentar impedir que as células cancerígenas continuem a ser alimentadas”.

“o procedimento correu bem, mas são situações delicadas que recomendam prudência também nas palavras”
Fonte hospitalar à N-TV

A fonte hospitalar contactada pela N-TV garantiu que o antigo apresentador do histórico concurso “1,2,3” já foi submetido a uma intervenção para “remoção de parte do fígado”, que correu “de forma satisfatória”.

Sem querer avançar com muito mais informações, a mesma fonte acrescentou que “o procedimento correu bem”, preferindo, contudo, não se adiantar. “São situações delicadas que recomendam prudência também nas palavras”, disse.

Em declarações esta tarde à revista “Vip”, Marluce, que foi mulher do apresentador e com quem tem uma filha em comum, Marta Cruz, revelou a sua confiança na recuperação do amigo. “O Carlos está bem”, começou por dizer, acrescentando que “os médicos estão positivos” quanto ao tratamento. “Nós estamos confiantes, mas neste momento não nos apetece falar muito”, disse.

Já ao início da tarde, a N-TV tinha procurado, sem sucesso, falar com a filha mais velha do apresentador e com a ex-mulher, Raquel Rocheta.

Carlos Cruz, que foi conhecido como o “Senhor Televisão”, tendo apresentado alguns dos mais emblemáticos programas de sempre da televisão portuguesa, viu a sua carreira televisiva interrompida em 2003, quando foi detido por associação ao caso de pedofilia da Casa Pia.

Foi detido a 1 de fevereiro de 2003 e esteve preso preventivamente até 4 de maio de 2004. A partir desse momento passou a prisão domiciliária.

Declarando-se sempre inocente, foi considerado culpado, a 3 de setembro de 2010, pelo tribunal, tendo sido condenado a sete anos de prisão efetiva. Em julho de 2016 saiu da prisão da Carregueira em liberdade condicional, e continua sem desistir de provar a sua inocência e o que diz ser a “monstruosidade” que lhe fizeram.

TEXTO: Ana Filipe Silveira

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.